sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Retrofags entendam de uma vez: SÓ o estilo Metroidvania pode salvar castlevania




OBA!!!! novo artigo e é o ultimo do mes, afinal estamos no dia 28 de fevereiro mesmo, mas enfim
como muitos devem saber o lords of shadow 2 foi lançado e recebeu notas medianas entre 5.0 a 6.0 nos grandes sites de games, e isso ja nos mostra grande coisa, que...

Só os metroidvanias salvam castlevania

e tenho dito....

mas para confirmar isso eu preciso mostrar o ano do primeiro castlevania

ele foi um dos primeiros a ter elementos de terror num jogo de nes, mas em compensação a jogablidade é uma porcaria (traduznido: cu, bosta, diarreia de jegue, eu preferia nadar numa piscina de mijo de cabra),e era extremamente linear e sem graça, compare com jogos do mesmo ano como legend of zelda, o super mario bros 2 original e metroid pois esses sim pode entreter o jogador por muito mais tempo, e não começem a defender a sua dificuldade, de que adianta ter dificuldade se a jogablidade é um saco e o jogo quando termina não da mais nada, e isso não é coisa de ser hardicore e sim umsadomasoquista e sua sequencia simon's quest apesar de ter elementos de rpg o jogo era extremamente quebrado e mal programado e os inimigos e chefes são pateticos,e talvez o unico que se salva é o III o dracula's curse que tinha multiplos caminhos e 4 personagens jogaveis, mas em compensação a jogablidade injusta da versão americana fode tudo, eu sei que um jogo tem que ter desafio mas não ao ponto de querer meter o tiro no saco de raiva por causa de jogablidade ruim



e agora vamos falar do santo graau dos linear castlevania fags a sequencia SUPER CASTLEVANIA IVVVVVVVVV para o super nintendo.

que de sequencia não tem porra nenhuma é na verdade é um Remake do primeiro castlevania se voce pegar a versão japonesa do jogo ele tem o mesmo titulo que o primeiro game no japão que é Akumajou Dracula, o o pior na versão americana do jogo ela é censurada como esse cara do gagagames nos mostra, e outra a jogabilidade dele é somente o Chicote, e só, ta ele tem as armas especiais para ajudar, mas eles são inuteis nesse jogo, ja que o chicote pode atacar em todas as direções para cima para baixo em diagonais e fazer o movimento doido e legal segurando o botão Y, coisa que o Egoraptor(Arin Hanson o cara é animador e faz animações bizarras e super engraçadas baseado em games na maioria das vezes e tambem trabalha no Game Grumps junto com Danny um membro do Ninja Sex party ou sei-la e que antigamente era o Jontron) e em um de seus blocos/esquetes o Sequilitis quando ele compara o castlevania original e e o super IV ele disse que é uma sequencia ingrata, lembrando ele NÃO gosta dos metroidvanias (apesar disso eu gosto muito do trabalho dele) e se um cara que não gosta dos metroidvanias fala isso, então temos um serio problema, e pelo amor de deus eu NÃO estou inferiorizando o super nintendo de forma alguma, eu adoro o console afinal ele é o console de classicos SUPREMOS DOS GAMES: como super mario world, super mario rpg, super mario all stars, yoshi's island, os final fantasy IV, V e o supremo VI, chrono trigger, Seiken Densetsu 2 e 3, street fighter 2 turbo e super street fighter II, rockman 7, rockman X1, X2 e X3, super metroid, Legend of Zelda a Link of the Past, Final fight 2 e 3, Mortal kombat II,Tartarugas ninja 4 turtle in time lembrando que a versão do super nintendo é MELHOR que do arcade, ja que na fase dos piratas no arcade a gente enfrenta Tokka e Rahzar do segundo filme mas no super nintendo nessa fase agente enfrenta Bebop e Rocksteady, BEBOP AND ROCKSTEADY!!!! quer coisa melhor que isso e sem falar que voce enfrenta Tokka e Rahzar na fase do tecnodromo que é a intermediaria exclusiva no super nintendo, sendo que nem a bosta do remake que fizeram para ps3 e xbox 360 eles pegaram a versão do super nintendo e sim a do arcade  e outros classicos que ainda não joguei, e isso foi na epoca quando a nintendo tinha BOLAS DE TITANIO e sabia o que estava fazendo para colocar os games no mercado, mas com castlevania a serie em si não teve muita sorte no super nintendo, nem mesmo no nintendinho ela teve, mas esse super Castlevania tem uma coisa que eles fizeram direito e muito bem, que são os graficos, mas eu repito de que adianta os graficos ultra fodões se não tem uma grande recomepensa boa quando voce vence um jogo ja saturado e com poucas funções, e não me vem falar do ano, o super mario world saiu na mesma epoca e tinha uma porrada de coisas escondidas no jogo e sem falar das suas 96 fases quer mais...



talvez o castlevania Linear que mais deu certo e que foi considerados um dos melhores castlevanias lineares ou quase pois pelo que descobri desse jogo quando voce cai num buraco voce vai para outro comodo ou fase, e tambem alem de jogar com o Ricther voce pode jogar com a Maria apos liberta-la, mas lembrando de novo esse jogo só foi lançado para o PC-engine no japão e não saiu de-la, o maximo que tivemos desse jogo no ocidente foi uma versão porca dele para o super nintendo, e em sua forma mais pura só veio a ver a luz no dia aqui no ocidente quando foi lançado o remake do mesmo do psp chamado Dracula x chronicles e alem disso assim que terminar o jogo voce pode ter a versão original do jogo e o symphony of the night redublado, então ja viu não é....



e ai em 1997 foi lançado o Symphony of the Night que deu origem ao MOTHAFUCKA AWESOME estilo Metroidvania, apesar de ter o estilo de metroid de pegar power ups e explorar o lugar inteiro para aumentar o mapa, tinja elementos de rpg, alem de varias armas para Alucard, armaduras, capas, elmos, e acessorios, e sem falar do seu estilo artistico é impressionante e é um jogo que voce faz questão de querer pegar tudo, e isso leva dias, é tipo um jogo completo e supremo e obviamente ele recebeu o titulo de obra prima, coisa que nenhum dos castlevanias anteriores não receberam, e muitos odeiam esse estilo devido que ele não fez mas castlevanias do estilo classico, mas convenhamos gente, aquele estilo linear classico nem na epoca em que eles importavam bastante em castlevania e isso não ajudou em quase nada para a serie, foi o Symphony of the Night que estabaleceu o lugar a castlevania, e sem falar que os posteiores para Game Boy Advance e Nintendo DS chegam perto do supremacia do symphony.... 



mas principalmente o aria of sorrow e o dawn of sorrom que são 2 games FANTASTICOS, e o aria foi o primeiro castlevania que joguei e fechei de fato e realmente é impressionate, e quando eu joguei super castlevania IV fechei mas eu NÃO me impressionei com ele, lembtrando eu dei nota SUPREMAMENTE ALTA PARA O SUPER MARIO RPG , e se fosse dar uma nota para o super IV não passaria de 7, e meu criterio de avaliação é de 0 a 12, então retrofags não me vem com esse papo furado de que eu odeio o super nintendo,os 16-bits eo castlevania em geral.

e bem agora vamos falar da relação 2d e 3d, não é que castlevania não funciona em 3D, é que precisa do estilo metroidvania alem de boa programação, e isso que a serie Lords of Shadow NÃO TEM, tudo nessa serie que eu vi é uma copia dos god fo war da vida e o shadow of colossus, como esse castlevania foi chamado de Lords of Plagiarism, e pior que o symphony of the night fez, bom disseram que os metroidvanias em castlevanias estavam saturados, mas podia dar uma refinada nesse estilo, NÃO DANDO A SERIE PARA UMA EMPRESA ODICENTAL FAZER, e é ai que chego num ponto onde vão me chamar de hipocrita ja que falei do sonic boom, podem me chamar a vontade mas se lerem o que vou escrever, primeiro sobre o sonic, em geral, a produção do sonic foi em cooperação entre estados unidos e japão para lança-lo, ambos os paises o desenvolveram, sendo ate mesmo que o sonic 1 foi lançado para os estados unidos antes do japão apesar de a maioria dos desenvolvedores do jogo eram japoneses, sendo que o sonic 2 foi desenvolvido pela sega of america enquanto a do japão ajuda em algumas coisas e estava desenvolvendo o Sonic CD, ou quando Michael Jackson foi chamado para compor a trilha do sonic 3 mas ele não quis ser creditado pois ele era perfecionista demais e não achou seu resultado bom, e digo aqui, assim como os looney toons personagens da disney e até o mario, sonic é um persoangem mundial ta certo ele foi feito no japão, mas o impacto dele foi mundial assim como esses que eu falei, e por que eu fiquei feliz que o sonic boom não estava sendo desenvolvido pelo sonic team, pois o takashi Iizuka fez tanta merda na serie que para um personagem iconico como sonic isso é imperdoavel, por isso que eu gostei que é uma outa equipe que esta fazendo esse sonic boom, e no caso de Street fighter apesar de ele ser mundial tambem ele deu muito mais certo no japão e combina muito mais com ele do que os estados unidos, por que voce acha que quase tudo que foi ocidental(oficialmente) foram uma bosta, ta bom tinha coisas em japones que o street fighter era ruim, mas era menos que nos estados unidos, se discorda sugiro voce  ver o filme legend of Chun-li sem ter que furar os olhos ou se suicidar ou preferir que um jegue com uma pica de 90 centimetros fode e goze no seu cu( ou mais simples sem reclamar), a mesma coisa com Final Fight, e quem teve a ideia de aumentar as roupas da poison nas versões de sega cd, faze-la virar caras gays nas versões de super nintendo e game boy advance, ou ainda QUEM QUE FEZ O STREETWISE E O FINAL FIGHT REVENGE!!! ja viu não é, e castlevania se encaixa no mesmo quesito de street fighter e king of fighters, a serie só da certo melhor em seu pais de origem, a versão americana de symphony of the Night apesar de não ser ruim e nem um pouco na verdade, mas a dublagem é uma bosta..

e é ai que chego finalmente no Lords of Shadow, foram 3 games lançados dessa serie, o 1 que teve participação de Hideo Kojima( o cara do Metal gear, quem é fã desse blog não conhece Hideo Kojima Merece levar uma surra de pau mole e duro) e os outros dois foram exclusivos da mercurysteam, uma produtora espanhola, adivinha o que aconteceu quando Hideo Kojima Saiu?....


 SHIT STORM!!!!!

e o produtor essa serie David Cox disse que...

"OS CASTLEVANIAS EM 2D NÃO FUNCIONAM MAIS, SE FODEM AI BICHAS!!!"

exatamente, e agora que o lords of shadow 2 foi um fiasco, meio que caiu por terra não é?

e alem do mais nem o proprio Hideo Kojima ficou satisfeito com o resultado o lord of shadow 1, então ja viu não, se alguem souber dessa noticia, por favor e pelo amor do santo odin coloque a noticia nos comentarios beleza para posta-la aqui.

e vou repetir mais uma vez...


SOMENTE OS METROIDVANIAS PODEM SALVAR CASTLEVANIA, SEJAM ELES EM 2D OU 3D WHATEVER!!!

espero que tenham entendido a mensagem e o artigo acaba por aqui, falam nos comentarios o que voces acham mas desde que voces não sejam retrofags ou simplesmente babacas que ficam me xingando beleza?

bom é isso e...

NOS VAMOS AO ENCONTRO DO MAIS FODA!!!!!


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20 Anos!

voces devem estar se perguntando, MAIS HOMI QUE DESENHO FEITO COM A BUNDA É ESSE, QUEM QUE FEZ ESSE ANUS DE DESENHO AI QUE ATE CANCER E FELI...